Cliente: Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal com ponteAponte
Projeto: Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores Durante a Pandemia, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Undime e Itaú Social. A iniciativa foi criada para dar visibilidade ao trabalho de professores e professoras que, diante dos desafios trazidos pela Covid-19 e pelo fechamento das unidades escolares, estiveram na linha de frente, comprometidos na articulação para possibilitar o contato e a comunicação próxima com seu grupo de crianças e familiares. Também visa formar um banco de boas práticas, amplificando o alcance das soluções e os aprendizados adquiridos durante esse período crítico.
O Prêmio contou com a parceria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Fundação Itaú Social.
Quando: novembro de 2020 a março de 2021
Nosso trabalho: Fizemos a gestão do processo de avaliação das práticas no projeto
“A Mandaçaia Social foi convidada pela ponteAponte para trabalhar no “Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores Durante a Pandemia”, na gestão da avaliação das práticas. Foi muito gratificante participar desse prêmio, que reconheceu trabalhos feitos por professores em todo país, nesse período tão desafiador de pandemia. Criamos os parâmetros de avaliação das práticas, a partir dos critérios do prêmio, e o questionário da segunda fase, em que os professores detalharam as suas práticas. Na terceira fase do projeto, foram convidados especialistas em educação infantil, para os quais demos orientações e coordenamos os trabalhos. O grande desafio da Mandaçaia foi fazer uma avaliação criteriosa em um prazo curto, que exigiu muita dedicação e organização da equipe avaliadora.”
Silvia Sá, cofundadora da Mandaçaia Social
Entre em contato para contar pra gente o que você precisa. Vamos nos conhecer melhor e tirar todas as suas dúvidas.
Mande um e-mail Converse via WhatsApp