Cliente: Cargill e Fundação Cargill com Prática socioambiental
Projeto: Estratégia de Responsabilidade Social e Investimento socioambiental para a Cargill e Fundação Cargill
Quando: janeiro a junho de 2021
Nosso trabalho: Realização de diagnóstico da situação dos diferentes negócios da empresa e da Fundação e desenho da estratégia de responsabilidade social e investimento social da empresa e sua fundação.
Realizamos o diagnóstico da situação dos diferentes negócios da empresa e da Fundação, a partir das seguintes práticas:
“Fizemos um trabalho de escuta profunda, que incluiu entrevistas com todos os líderes de negócios da Cargill e a liderança da Fundação Cargill, além de profissionais de outras áreas. Fizemos a análise qualitativa de todo esse material coletado das pessoas, que mostrava como elas viam a empresa e a Fundação.
Em 20 horas de workshop de Design Thinking, com os times da Fundação Cargill e de Responsabilidade Social da Cargill, conduzimos a construção coletiva das estratégias. Nos baseamos na metodologia da Teoria da Mudança, que ajuda a perceber o que deve ser colocado em prática para atingir um objetivo no futuro. Para organizar as ideias de todos os participantes, utilizamos a ferramenta Miro, que é um painel online.
Todo esse material denso e esse processo coletivo serviu para fazer não só o diagnóstico, mas também o planejamento estratégico da empresa e da Fundação, além de uma estratégia junto às comunidades.”
Silvia Sá, cofundadora da Mandaçaia Social
Entre em contato para contar pra gente o que você precisa. Vamos nos conhecer melhor e tirar todas as suas dúvidas.
Mande um e-mail Converse via WhatsApp